Tumblr. Ahhh se vocês imaginassem o quanto eu A-M-A-V-A esse negócio! Lá nos primórdios, quando o Tumblr era a maior rede de blogs do mundo (em número de blogs criados), uma promessa de dominação mundial, e ao mesmo tempo um lugar exclusivo e particular, o canto mais cool, criativo e especial da internet inteira 💜

Não é mais assim, infelizmente a rede perdeu seu brilho mais ou menos desde a época que foi comprado pelo Yahoo, e, apesar de ainda existir, não tem mais aquele charme. Mas uma fama (justíssima, diga-se de passagem), ficou. A de berço de tudo que é cool neste mundo, com ou sem esforço.

O que é o tumblr? Uma rede de blogs misturado com rede social que teve seu auge entre 2009 e 2013, época em que o Facebook ainda era bem popular e tinha bastante alcance e apelo com os jovens e o Instagram ainda não bombava (pq depois que bombou, matou o Tumblr).

Quem era cool tinha Tumblr. E a plataforma fazia questão de se posicionar como um espaço livre e encorajava que os usuários (entre eles muitos adolescentes e jovens em geral) fossem eles mesmos, interagissem de forma intimista com seus seguidores e procurassem gente com quem tivesse muito em comum (muuuitos tumblrs temáticos surgiram) pra fugir da proposta do Facebook, por exemplo, que era ter na sua rede de contato quem você já conhece na vida real.

Resumindo, hoje em dia chamamos de foto tumblr aquelas imagens que simulam algo bem natural, mas que é muito, muito bacana, geralmente com um ar meio indie. Tem sempre a ver com juventude, com coditiano, muitas vezes fazendo alusão a temas icônicos retrô ou atuais da cultura popular, ou a prazeres da vida em geral. Essa explicação toda que eu to dando aqui por exemplo, é o contrário de tudo que algo “tumblr” representa hehehe

Sempre fiz o vínculo na minha cabeça: tumblr = juventude. Inclusive, talvez seja por isso que ele perdeu a graça. Envelheceu?? hahaha brincadeira! Mas sabe essa coisa sem explicação que quem é jovem tem que simplesmente é legal, você não sabe muito bem dizer o porque? As coisas “tumblr” são assim.


shop the tumblr life:


Lembrando que o Tumblr era, e ainda é, infestado de textos incríveis, poemas, música, memes, GIFS (!!!!), vídeos… Não era só foto não. E tudo era ultra cool, sempre!

Sobre as imagens, o que eu mais lembro eram as galáxias, tudo que tivesse a ver com planetas e astronomia e astrologia, pizza, café, todas as séries, todos os filmes cult, muitos livros, shorts jeans de cintura alta lá nos primórdios da volta dessa moda, bem antes do resto do mundo, meninas bem magrinhas, meninas e meninos com cara depressiva, meninas e meninos tampando o rosto, cabelão, coques bagunçados, quartos adolescentes cheios de polaroids e luzinhas peduradas, netflix (mais pro final), cigarro, bebida alcóolica, depressão, sexualidade livre, arco-íris e unicórnio bombando muito antes – mas muito antes mesmo – de virarem o fenômeno que viraram, aliás quase todas as tendencinhas desse tipo aparecia lá tipo um ano antes.

Aqui embaixo estão as 100 fotos mais tumblr de todos os tempos na minha opinião. Acho que elas falam mais do que mil palavras! hehehe

as 100 fotos mais tumblr ever

 tumblr ily. sm 💜

https://lucianaintheskywithdiamonds.tumblr.com/post/13175311201/sem-fim

Beijos,

Lu

O que achou? Comente!