Oi meus amores, tudo bom?

Conforme comentei no post introdutório, começa hoje aqui no blog uma série de posts sobre organização de feed de Instagram, com todas as dicas que eu uso com meus clientes. Caso não tenha visto o post introdutório ainda, o link é este aqui.

Feita essa introdução, vou começar a falar desta primeira etapa que é a iluminação das fotos. Prontos? 💫


Ah, prefiro colocar a exceção na frente, pra ninguém ficar lendo o post inteiro (que será longo heheh) sendo que a dica não se aplica. Se você ama a estética escurona, transmitir uma pegada mais dark, ou por quealquer outra razão achar que fotos bem iluminadas não te agradam, não tem problema algum. Aqui no blog eu apresento feeds bem iluminados, e acredito muito no poder desse efeito na aparência do feed, tá?

Exemplo de feed escuro, que mesmo assim tem todas as fotos bem iluminadas nos objetos principais😇🖤


Retomando, para este especial em 5 partes, selecionei 15 fotos do rolo da minha câmera do celular e vou montar um feed com elas, seguindo cada etapa do processo! As fotos são estas aqui, e não tem nenhum tipo de tratamento, filtro ou edição nelas:

como ter um feed organizado 1

Escolhi fotos que eu acho bem legais, com vários pesos diferentes, algumas tiradas ao ar livre, outras à noite, algumas de objeto, várias de mim mesma.. hahaha!


A dica deste post então é bem simples. Sempre ilumine todas as suas fotos. Mas vamos desenvolver melhor o assunto.

Se preferir assistir em vez de ler, dá o play:

1.Se der, tire suas fotos na luz natural

Acho que não deve ter nenhum post aqui no blog  em que eu não tenha falado em algum momento da importância de se fotografar com luz natural. hahaha! Então pode colocar mais este aqui na conta! ☀☀☀

Se você tiver a opção de fazer a foto em um lugar aberto, ou banhado por luz natural do sol, faça isso. Porque a qualidade é melhor e tudo fica mais bonito! Mas é claro que nem sempre dá…

2. Melhore a iluminação da foto usando algum app

Quer você tenha conseguido tirar a fato na luz natural ou não, sempre da pra iluminar um pouco a imagem.

Pensei muito se eu deveria colocar aqui sugestões de apps pra aumentar a luz nas fotos ou mostrar um passo a passo, mas esse resurso tem em literalmente TODOS os apps, softwares etc que editam imagem. Então pode escolher o que ficar mais fácil pra você. O próprio editor de imagem do celular já tem essa ferramenta.

Ah, importante! Eu reforço muito esse ponto, mas não porque acho que tem que carregar a mão na ferramenta de luz e estourar a foto não, tá? É só pra sempre iluminar pelo menos um pouco todas as fotos, simples assim. Mas pode usar a ferramenta com moderação 🐷

Olha aqui como ficou o feed com esta primeira etapa concluída:

Simples né? E parece tão insignificante que tem gente que despreza e acaba não fazendo. Mas pessoal, é o conjunto de todos os passos que vai dar o resultado final, tá? Cada coisinha pequena faz muita diferença 💖✨

Observação 1. Eu sei que tudo fica mais fácil tendo as 15 fotos em mãos pra montar o feed todo organizadinho. Na vida real, principalmente pra quem tem uma conta não profissional no Instagram, os posts surgem do nada, não da pra planejar. Mas mesmo assim dá pra aplicar esta etapa sem problemas, viu?

Observação 2. Se o seu objetivo é um feed MEGA CLARO, não vai bastar só iluminar as fotos. Você vai precisar produzir fotos o mais claras possíveis, procurando fundos brancos, objetos bem clarinhos e levar isso à diante. Esfriar a tonalidade da foto e remover um pouco da saturação também ajuda a parecer mais claro. Mas falo nisso no post 4 💡

Feed lindo, iluminado e clarinho


Amanhã vem a segunda parte deste especial lindo, amores! Se tiverem curtido, deixem um comentário please 🙏🏽💗☺ Se quiser aproveitar que tá por aqui, já postei sobre espaços negativos, respiro, triplegram, Instagram puzzle..

Update:
2. Alinhamento
3. Distribuição
4. Filtros
5. Diferenciais

Beijos e obrigada pela visita,

Lu

O que achou? Comente!