Tava conversando com uma amiga sobre como é raro eu usar acessórios, e ela disse que sente o mesmo. Achamos lindo, temos várias peças, mas não usamos por preguiça ou por medo de ficar over.

Isto não está certo! Se você acha bonito, vale a pena investir, testar algumas composições e ser mais ousada. E eu tenho levado isso a sério!

Minha aposta nos últimos tempos tem sido os lencinhos amarrados no pulso, como se fosse um bracelete. Geralmente faço uma composição com outras bijuterias, pra ficar uma mistura bem rica de textura e cores.

Tem vários jeitos de usar um lenço como pulseira. Se for um lencinho bem fino, dá pra trançar, prender pingentes etc.

Gosto de fazer uma amarração simples no pulso, deixando a parte da estampa sempre pra fora e fechando com um nó na lateral.


Mais ideias:

Lenço amarrado como blusa

Muitas vezes enjoamos do que temos no guarda-roupa. E hoje em dia temos muita noção da importância de reaproveitar suas peças, fazer uso máximo do que se tem em vez de comprar coisas novas, né? Então transformar aquele lenço com estampa linda em uma bluzinha fofa é uma ideia bem bacana quando estiver sem inspiração pra montar o lookinho do dia!


Lenço amarrado no chapéu

Amo esta opção como acessório de praia, festival de música, viagens… Além de amarrar o lencinho com capricho, ainda coloquei uma rosa branca na lateral. Fica bem bonito mesmo!


Lenço amarrado como top tomara que caia

Mais fácil impossível né? E uma ótima solução rápida pra transfrormar um look sem graça em uma produção mais bacana. Gosto de dobrar ele nessa posição da foto, com as pontas cruzadas, assim as pontas que sobram ficam mais confortáveis e finas para amarrar nas costas.


Lenço amarrado na bota

Um truque de estilo liiiindo para fãs do estilo boho. Faz toda diferença. É bem esse tipo de “enfeite” que caracteriza muito o estilo, então pode apostar sem medo. Neste caso amarrei um lencinho pequeno na botinha tipo ankle boot. Ficou uma GRAÇA!


Lenço amarrado na sandália

Já tinham pensado nesta ideia? Eu adorei! Parecdio com a sugestão anterior, mas neste caso sugiro amarrar nos dois pés da sandália. Fica parecendo que é parte do sapato mesmo. Praticamente você transforma sua sandália em uma nova!


Lenço usado como saia

Uma ideia tão simples que pode acrescentar um look novo ao seu guarda-roupa! Eu adoro usar lenço amarrado como saia, acho que fica chique e criativo. Super recomendo!


Beijos!

Lu

O que achou? Comente!