O minimalismo é uma tendência muito forte atualmente. Tanto no design, quanto na moda, arquitetura e diversas outras manifestações visuais, todo mundo quer experimentar o “menos é mais”, nem que seja só um poquinho.

Criei este feed de Instagram com isso em mente. E desde que compartilhei ele no Pinterest vi o quanto as pessoas ficaram fascinadas com a beleza da simplicidade das imagens e da composição.


Feed Instagram Minimal


É muito chique né? E ao mesmo tempo cool e interessante.

Todas as fotos eu peguei no Unsplash. Não tem praticamente endição nas imagens,só alguns ajustes que fiz direto no Photoshop mesmo. Porque o segredo aqui não é usar um mesmo filtro de tratamento de imagem nas fotos, mas sim escolher imagens que já são super limpas.

O segundo segredinho é revezar as linhas, sendo uma clara, praticamente todas as fotos predominantemente branca, ou com tons neutros (cinza, off whites, beges,) e tons naturais (verde das plantas, azul do cel, cor da pele, cor do café..), e as outras linhas escuras, com muito preto, jogo de sombras e pouquíssima informação.

Vou colocar aqui embaixo uma série de fotos super minimalistas para quem estiver a fim de recriar um feed semelhante. Claro que precisa incluir algumas fotos prórpias suas também, pra fazer sentido, né?


Fotos minimalistas para Instagram


Espero que gostem e que sirva de muita inspiração!

Beijos,

Lu

O que achou? Comente!